Energia Eficiente - Educar para Conservar
 

A palavra conservar significa resguardar, preservar, usar de maneira inteligente e com todo cuidado necessário. Em princípio parece muito simples, mas vai além da explicação que os dicionários possam nos dar. Para a Eletrobras Furnas, Conservar Energia, ou não desperdiçá-la, é um processo de reeducação, de mudança de valores. É exatamente aí que esbarramos em uma grande dificuldade. Tudo que faz parte da nossa rotina, muitas vezes, fazemos automaticamente. Daqui para frente precisaremos estar atentos para esta "rotina". Afinal, tais mudanças são de importância vital no processo de sensibilização de todos para as questões do Combate ao Desperdício de Energia Elétrica e da conservação do Meio Ambiente.

O mundo moderno precisa da energia elétrica para quase tudo. Estamos em um constante processo de evolução que é impossível parar. É preciso entender que não é necessário perder o conforto ou deixar de utilizar a energia elétrica, mas usá-la na medida certa, sem desperdícios. Se até o ano de 2015 não mudarmos de postura, provavelmente teremos que construir duas usinas do porte da Hidrelétrica de Itaipu, a maior do mundo, só para alimentarmos este desperdício.

Assim, a Eletrobras Furnas assume a sua responsabilidade social investindo maciçamente em projetos técnicos e educacionais no Combate ao Desperdício de Energia Elétrica. A Empresa acredita que só a educação é capaz de sensibilizar os cidadãos para a construção de um Brasil mais consciente.

Dentro de um quadro de atuação crescente, a Eletrobras Furnas, em sintonia com o PROCEL - Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica, desenvolve projetos nas áreas de Estudo de Eficiência Energética, Educação, Difusão e Marketing, que tem por objetivo criar mecanismos que visam garantir o Combate ao Desperdício de Energia Elétrica, na oferta e no uso final.


"Furnas gerando energia para muitas
gerações e conservando para muitas outras"

Nancy Goulart





  Todos os direitos reservados a Eletrobras Furnas