Espaço Cultural Eletrobras Furnas - Cultura para novos tempos

O Espaço Cultural Eletrobras Furnas, após um pequeno recesso, abre suas portas e convida a todos a conferirem a programação de 2012, com entrada franca.

» Clique aqui e acompanhe os eventos que já ocorreram no Espaço Cultural Eletrobras Furnas

PROGRAMAÇÃO DO PRÓXIMO FINAL DE SEMANA

28/01 a 04/03 | CONTRASTES - MARCELO MENT

Reconhecido no circuito internacional de street art contemporânea, o carioca Marcelo Ment é um dos principais artistas plásticos urbanos do cenário nacional. Multimidiático, esse artista não se vale apenas do uso da lata de spray, mas de outras técnicas em diversos formatos e mídias.

Classificação indicativa: Livre
Terça a sexta, das 14h às 18h
Sábado, domingo e feriado, das 14h às 19h


Atenção: Programação sujeita a alterações.


INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Entrada

Rua Real Grandeza, 219 - Botafogo - Rio de Janeiro, RJ

Retirada de ingressos

Os ingressos serão distribuídos 1 hora antes dos espetáculos, na Portaria da Rua Real Grandeza, 219, e serão limitados à capacidade do Auditório: 192 lugares.

Horário de visitação às exposições

Terça à sexta, das 14h às 18h e sábado, domingo e feriado, das 14h às 19h. Não há necessidade de ingresso para exposições.

Agendamento de visitas em grupo deverá ser feito pelo e-mail: eletrobrasfurnascultural@furnas.com.br.

Apresentação na portaria

Para acesso ao Espaço Cultural, é necessária a apresentação de documento com foto.

A entrada de pessoas trajando bermudas e sandálias é permitida somente nos finais de semana.




Sobre o Espaço Cultural

Com a exposição Portinari Imagens do Brasil, foi inaugurado em novembro de 2003, o Espaço Furnas Cultural hoje chamado Espaço Cultural Eletrobras Furnas na sede da Empresa, em Botafogo, Rio de Janeiro. O Espaço desenvolve ações no campo das artes, possibilitando à Empresa ser facilitadora da difusão e inclusão cultural, abrindo a galeria para a mostra de artistas novos e consagrados, sempre com um viés socialmente responsável.

Para isso a Eletrobras Furnas apóia, patrocina e promove múltiplas manifestações culturais cujo foco contribua para construção da identidade cultural brasileira, valorização da cultura popular e inclusão social, regionalização e interiorização da cultura.

O reconhecimento e a valorização da cultura são fundamentais para o desenvolvimento dos povos em um sentido amplo: a cultura se junta aos temas sociais e ambientais para formar os pilares básicos para dar significado mais efetivo e abrangente a uma nova noção de desenvolvimento e sustentabilidade.

Constituído por um Espaço de Convivência Herbert de Souza, ideal para eventos como lançamentos de livros, rodas de leitura e performances - e, também, por duas galerias: uma ocupando o hall inferior e outra, o superior - que acolhem exposições de fotografia, escultura, pintura, gravura, desenho, instalação, videoinstalação, intervenção e novas tecnologias -, o Espaço também conta com o Auditório Principal da Empresa para espetáculos, palestras, encontros e debates.

» Clique aqui e veja as exposições dos anos anteriores

Acesse aqui a planta baixa das galerias do Espaço Cultural Eletrobras Furnas
Acesse aqui a planta baixa do Espaço de Convivência Herbert de Souza
Acesse aqui a planta baixa do Auditório
Acesse aqui a relação dos equipamentos do Auditório
Acesse aqui o projeto das luminárias e a distribuição de cargas de iluminação direcionada das galerias do Espaço Cultural Eletrobras Furnas




  Todos os direitos reservados a Eletrobras Furnas