A Eletrobras Furnas entende por Educação Ambiental os processos por meio dos quais o indivíduo e a coletividade constroem valores sociais, conhecimentos, habilidades, atitudes e competências voltadas para a conservação do meio ambiente, essencial à melhoria da qualidade de vida e sua sustentabilidade.

Desta forma, em junho de 2010, a Eletrobras Furnas instituiu sua Política de Educação Ambiental, estabelecendo os seguintes princípios norteadores das ações de Educação Ambiental da Companhia:

  • Promover a implantação de um processo de Educação Ambiental na Companhia, assegurando sua continuidade e avaliando, sistematicamente, o impacto das ações de desenvolvimento tanto internas quanto externas.
  • Compreender a concepção de ambiente, considerando as relações de interdependência entre o meio ecológico, o socioeconômico e o cultural, visando promover sua sustentabilidade.
  • Assegurar que o diálogo e a cooperação entre culturas, saberes populares e científicos sejam agentes motivadores para a construção do conhecimento.
  • Estimular a adoção de análise crítica na compreensão dos processos históricos de geração, de transmissão e de formas de uso de energia, considerando suas implicações para a vida em sociedade e para o meio ambiente.
  • Fomentar a participação das diversas áreas da Companhia na elaboração das ações voltadas à prevenção e à solução de problemas ambientais.
  • Promover o desenvolvimento de valores sociais, conhecimentos, habilidades, atitudes e competências individuais e coletivas voltadas para a conservação de recursos naturais e melhoria da qualidade de vida, com justiça social e responsabilidade ambiental.
  • Estar em consonância com as demais políticas da Companhia e com a legislação vigente.




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